Estudantes da Unirio participam do projeto Meninas Olímpicas do IMPA

foto: site do IMPA

As estudantes Daniella Gonzaga, Gabriela Torres e Thaís Basilo do curso de licenciatura em Matemática da Unirio vão fazer parte da equipe que integra o projeto Meninas Olímpicas do IMPA, que acontecerá em 2019 fruto de uma parceria entre o IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e o CNPq (Conselho Nacional de Pesquisa).

Esse projeto faz parte do edital CNPq/MCTIC Nº 31/2018 – Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação que tem como objetivo “apoiar projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, por meio do estímulo à participação e à formação de meninas e mulheres para as carreiras de ciências exatas, engenharias e computação.”

O projeto será coordenado pela professora aposentada do CAp-UFRJ, Letícia Rangel e será baseado em atividades desenvolvidas com meninas de cinco escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro. Para a coordenadora do projeto, o projeto traz benefícios para todas as envolvidas.
Queremos que elas percebam que o acesso à Matemática e às ciências exatas, em geral, é natural, para que não encarem isso como um desafio a mais, mas como parte de um processo no qual estão inseridas. A participação das licenciandas é fundamental, porque vai desencadear uma mudança que levarão para suas vidas.
Leia aqui a matéria publicada no site do IMPA com mais detalhes sobre o projeto.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *